Um olhar por trás do Burning Man - Frames
LENDO

Um olhar por trás do Burning Man

Um olhar por trás do Burning Man

O festival que acontece no meio do deserto de Nevada (EUA) atrai cerca de 70 mil pessoas todo ano. O evento não tem organização própria. Tudo que os participantes têm a disposição é a experiência e o espaço.

A atmosfera e a moda saltam aos olhos. Os participantes misturam o vintage e as tendências e criam estilos próprios. Devido ao sol constante na cara e às tempestades “surpresa” de areia, as lentes são essenciais para proteger os olhos e complementar o look.

As instalações se baseiam em containers e barracas e são produzidas pelos próprios participantes. No final, tudo é levado e as obras fixas são queimadas. O último dia é o mais esperado, pois “O Templo”, que representa o tempo e a efemeridade da vida, é queimado. As pessoas ficam em silêncio e se emocionam com o ritual. O que encanta no Burning Man é a filosofia de todos que estão ali: de que tudo deve ser compartilhado e não vendido.

Esse ano, o festival acontece entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro e os ingressos não são baratos: 400 dólares, embora não seja preciso gastar muito com outras coisas. É recomendado que se estoque comidas e bebidas nesses aposentos, pois não na Black Rock City, nome dado ao espaço do evento, não existem muitos lugares para matar a fome.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Fotos: Divulgação/ Reprodução

 

Assine nossa newsletter. Nela, você encontra tudo sobre óculos: moda, saúde, estilo de moda e estilo de vida. Fique de olhos bem abertos e não perca as últimas tendências no mundo óptico.

*Fique tranquilo, não enviaremos spam. Após clicar em “Inscrever” você receberá um e-mail para confirmar seu interesse (verifique também sua caixa spam).



COMENTÁRIOS


POST RELACIONADOS